terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Terça-feira - dieta italiana

Café da manhã: 1 porção de espetinhos de frutas com mel e um copo de yogurte natural desnatado
 spiedini di frutta fresca
Receita do espetinho (2 porções): 1 banana cortade em rodelas, 1 maçã cortada em cubos, 4 morangos, 1/2 manga em cubos, 1/2 fatia de melão cortada cortado em cubos, 1 CS de mel
   1. Preaqueça o grill em temperatura alta;
   2. Enfie as frutas, alternadamente, nos espetinhos e coloque no grill;
   3. Regue os espetinhos com mel e grelhe por no máximo 5 minutos, virando na metade do tempo. Sirva quente
 insalata di tonno e fagioli
Almoço: Salada de feijão e atum com duas fatias de pão integral
Receita da Salada de feijão (2 porções): 100g de feijão roxo cozido, 100g de feijão branco cozido, 100g de grão-de-bico cozido, 1/2 cebola roxa cortada em gomos finos, 1/2 limão, 1 CS de azeite, 1CS de hortelã picada, sal e pimenta-do-reino, 1/2 lata de atum em conserva escorrido
   1. Coloque os feijões e o grão-de-bico, todos escorridos, numa saladeira junto com a cebola. Esprema o suco do limão e regue com azeite. Junte a hortelã picada e tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture tudo e deixe descansar por 10 minutos.
   2. Coloque o atum na saladeira e misture tudo delicadamente.
   3. Toste as fatias de pão integral e depois esfregue com o alho. Sirva as porções com as torradas ao lado.

Jantar: 1 porção de frango com molho de limão e manteiga com duas fatias de pão e salada de folhas verdes seguida de uma porção de Sorbet de Limão com frutas vermelhas
Receita do Frango com molho de limão (porção para 2 pessoas): 2 filés de frango bem grossos, farinha de trigo para empanar, sal e pimenta-do-reino, azeite, 1 CS de manteiga, 50ml de caldo de galinha, salsinha picada.
   1. Coloque a farinha de trigo em uma travessa e misture com o sal e a pimenta. Empane os filés.
   2. Aqueça o azeite e metade da manteiga em uma frigideira antiaderente e frite os files, dois por vez. por 4 minutos de cada lado até corar e ficar totalmente cozido.
   3. Retire os filés e prepare o molho. Despeje, na frigifeira, o suco do limão e o caldo de galinha. Raspe com uma colher os resíduos grudados nas laterais e misture tudo. Deixe ferver por um minuto, mexendo sem parar.
   4. Acrescente a salsinha e incorpore no molho, que deverá estar ligeiramente cremoso. Distribua dois filés por prato e regue com o molho de limão. Sirva com salada de folhas verdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário