sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sábado - dieta italiana

Café da manhã: 1 porção de Tomates rechados com ovo mexido e salame fatiado com 1 fatia de pão integral

Almoço: 1 porção de Carpaccio com molho de mostarda e amêndoas seguido de 1 caccho de uvas

Insalara com carpaccio
Receita do Carpaccio com molho de mostarda e amêndoas (Serve 2 porções): 120g de filé mignon sem gordura, cortado em 2 fatias finas / suco de 1 limão / 2CS de azeite / 2 CS de maionese light / 1CChá de mostarda Dijon / 2 ovos / folhas e rúcula e alface / 25g de amêndoas em lãminas e tostadas / sal e pimenta-do-reino
   1. Coloque 1 fatia de filé. por vez, entre duas folhas de filme plástico sobre uma tábua de corte. Bata com o martelo de carne até ficarem fininhos (quase transparentes). Coloque cada fatia num prato raso.
   2. Ponha suco de limão e azeite numa tigela e bata bem com garfo.
   3. Despeje parte do tempero por toda carne, pincelando. Reserve o restante do molho. Cubra os pratos com filme plástico e deixe descansar por 50min.
   4. Enquanto isso, em outra tigela misture a mostarda com a maionese. Junte 1 CS de água e misture bem.
   5. Cozinhe 2 ovovs por nomáximo 5min para que as gemas não fiquem rijas. Esfrie-os e depois corpe em metades.
   6. Coloque as folhas de rúcula e alface numa vasilha e regue-as com o restane do molho de limão.
   7. Retire o filme plástico dos pratos, regue a carne com o molho de mostarda e divida as porções de salada no centro.
   8. Disponha os ovos ao redor da salaada. Espalhe as amêndoas por cima. Tempere com sal e pimenta.
DICA: diminua a quantidade de limão pois considerei muito forte. Prefiro preparar a maionese em casa, é um pouco mais calórica mas é muito mais deliciosa. Troquei a mostarda Dijon por aquela mostarda em grãos. Prefiro também deixr só com rúcula pois fica com melhor apresentação. E acrescentei 4 alcaparras dessalgadas e partidas no meio em cada prato.

Jantar: 1 porção de Panquecas recheadas com carne de porco e 1 potinho de peras com merengue


Crespelle di maiale
Receita das panquecas recheadas com carne de porco (serve 8 porções): 125g de farinha de trigo / 1 ovo / 300ml de leite desnatado / 3 CS de azeite / 2 cebolas picadas / 150g de cogumelos picados / 350g de carne de porco moída / 4 folhas de sálvia / 400ml de molho de tomates / sal e pimenta calabresa / 4 tomates fatiados / 50g de queijo parmezão / salada de folhas para acompanhar
   1. Prepaare a massa das panquecas : peneire a farinha em uma tigela. Faça uma cova e acrescente o ovo e duas pitadas de sal. Bata bem com um batedor e, aos poucos, acrescente o leite e já mexendo tudo até obter uma massa bem homogênea. Cubra e deixe descansar por 20min.
   2. Aqueça 2 CS de azeite e refogue as cebolas por 3min. Acrescente o cogumelo e refogue por 2min.
  3. Junte a carne moída, a sálvia e o molho de tomate e cozinhe por 15min. Mexa bem para desmanchar toda carne. Tempere com sal e pimenta. Preaqueça o forno a 180 graus.
   4. Para preparar as panquecas: aqueça o azeite restante em uma Panquequeira. Despeje um pouco de massa, o suficiente para cobrir o funda da panela. cozinhe em fogo médio por 1min até dourar por baixo. Vire e cozinhe rapidamente o outro lado. Deve render 8 panquecas.
   5. Divida a carne em porções iguais e coloque no centro de cada paanqueca. Enrole a massa protgendo todo o recheio. Ponha todas as panquecas numa travessa e distribua do tomates fatiados sobre elas. Salpique com parmezão e manjericão.
   6. Leve oara gratinar em forno por 15min. Sirva as panquecas com salada verde de sua preferência.
DICA: prepare a massa da panqueca de sua preferência, prefiro bater a massa no liquidificador, acrescentando uma CChá de fermento em pó.

Coccioli de pera e cioccolato

Nenhum comentário:

Postar um comentário