quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMPRAS EM SÃO PAULO

   Aproveitando o fato de termos a segunda aula do Curso Básico de Vinhos, fomos às compras para a Cantina. Uma parte significativa das especiarias são comprados no Mercado Municipal de São Paulo e uma visita a esse local é sempre deliciosa, além de provar-se os gostos e os aromas que exalam de lá. Existem várias bancas onde temperos secos provenientes de muitas regiões do mundo lá são encontradas.
   Uma das compras feitas foi TINTA DE LULA para o preparo do Fettuccine Nero (devido à cor negra que é impregnada na massa), que por ora estará somente à disposição em nosso Empório.
   Existem, porém, outros lugares também interessantes para se adquirirem essa mercadorias. Vale à pena procurar por empórios árabes nessa região, os produtos além de terem preços mais em conta, chegando a valores até 50% mais em conta, tem sua qualidade mais garantida devido à grande procura.
   Destaco o EMPÓRIO SYRIO, localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, 136. É quase entrar em estado de graça quando se depara com os aromas que exalam da loja e os produtos que enchem os olhos e nos fazem salivar sem parar. Nessa loja a minha compra foi muito maior, os pinoles e os cardamomos estavam maravilhosos. Um dos ingredientes mais simples que adquiri foi a hortelã egípcia, até a compra mais barata, mas seu aroma impregnou meu carro e por isso já valeu seu preço.
   Não deixem de experimentar essa viagem, ao irem no Mercado Munocipal dêem uma passada por esses empórios, onde poderão também provar os quitutes da culinária árabe, chamo a atenção de um doce estupendo que se chama ATAÍFE, um pastel com recheio de nozes e regado a mel com água de flor de laranjeira (os árabes me perdoem da discrição tão suscinta). Dá pra imaginar a delícia disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário